segunda-feira, 16 de junho de 2014

MINHA CASA, MEU TEMPLO

O que acha da experiência de viver em "solo sagrado"?
A intenção do casal, um arquiteto e uma estilista, era comprar um espaço industrial para transformá-lo em um loft, mas acabaram encontrando uma igreja. 
Ao conversar com os vizinhos, descobriram que um veio da cidade natal dela, Amsterdam,  e o outro era de Borne, cidade natal dele - você não entende isto como sendo um sinal? - eles entenderam assim, compraram a igreja, que depois de uma boa reforma se transformou no loft que eles tanto queriam.

"Nós temos um lema que na nossa opinião resume a essência da casa: valorizar a criança interior, permanecer puro, brincar, explorar e se manter um tanto atrevido", disse Olthof, o proprietário. "Acho que o projeto da nossa casa representa isso." 

Clique nas imagens para vê-las aumentadas.


















Via NY Times e Archilovers

Um comentário:

  1. Ainda bem que não gosto do design de interiores escolhido ;) já que o conceito nem é dos meus favoritos.
    Estes espaços enquanto lugar de culto absorvem energias e vibrações que nenhum facelift poderia apagar... talvez se eu nunca tivesse entrado no templo?! Não sei. Se o conhecesse de certeza que não conseguiria colocar minha cama onde antes de expunha o Santíssimo. Ele Está Vivo há 2000 anos exactamente na existências destes lugares, como de um dia para o outro não está?! Lots of (other) great places. This is a nono para mim. Isso e sítios onde ocorreram crimes violentos... é que nem para visitar (mas eu já lhe disse que sou cobarde emocional, certo?)

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.